quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Maquiagem Vencida.

Oláa minhas lindaas , tudo bem ?

Eu fico supeer triste quando tenho que descartar alguma make ! E aquela que você pagou horrores e até economizou pra ela durar o resto da vida kkkkkkkk , o tempo passou e o produto acabou vencendo (que dó ,que dó ).
Pois é , esse é um assunto super sério , e se não tomarmos cuidado pode levar a complicações muito sérias!

Fonte :http://www.acheiecomprei.com/2010/11/sua-maquiagem-esta-vencida.html
Bom meninas , essa imagem é só pra vocês terem uma noção , alguns produtos de certas marcas tem o prazo de validade mais curto !
  • Máscaras de cílios, depois de abertas, devem ser usadas em, no máximo três meses ( só isso rsrs). Máscaras são grandes depósitos de bactérias (ainda mais porque nós costumamos tirar e colocar a haste do produto várias vezes quando estamos aplicando-o). E você costuma dividir sua máscara com a coleguinha(ou ate mesmo é uma maquiadora ) a probabilidade de pegarem uma conjuntivite é bem maior  
  •  Bases em creme duram menos tempo do que as bases em pó porque são mais fáceis de sofrer contaminação, a base  feita com água dura até um ano e a feita com óleo, 18 meses. Uma base e o pó  podem fazer com que as bactérias penetrem na pele, causando coceira, crises alérgicas, ardência e outros problemas de pele.
  •  Os batons e os gloss, geralmente, costumam durar um bom tempo(em media 2 anos , também vai depender do batom) e parecem ser menos perigosos que os outros produtos de beleza certo?Errado kkkkk  ,batons também podem ficar infestados de bactérias e, estas podem ser ingeridas ao aplicarmos o produto.
  • Sombra, Delineador, Iluminador líquido/creme,esses produtos a duração é das mais curtas, maioria é 6 meses, e depois disso eles costumam perder a textura e a cor, ficar estranhos, meio bifásico no caso dos líquidos e duros e secos no caso dos cremosos/pasta. Infelizmente eles estragam facilmente.
  • Esmalte: Cerca de dois anos, desde que longe do calor e luz do sol.
Então meninas o ideal seria comprarmos outro produto quando o tal estive acabando , mais é impossível né?É sempre importante ficar ligado na validade dos produtos e tomar os devidos cuidados no manoseio das nossas makes .

Bjãooo e até mais minhaas lindaas ......


0 comentários:

Total de visualizações de página

Postagens populares

Seguidores